25.6 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Agricultores cadastrados em Guanambi começam a receber sacas de milho a partir desta quinta

Mais Lidas

O Governo do Estado segue com a distribuição de sacas de milho para garantir alimentação animal para rebanhos caprinos, ovinos e bovinos de agricultores e agricultoras familiares. A partir desta quinta-feira, dia 18 de abril, é a vez dos agricultores cadastrados em Guanambi serem beneficiados. A ação integra o Plano Estadual de Enfrentamento aos Efeitos da Seca.

A iniciativa é executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Agricultura.

No total, serão entregues 1.160 sacas de milho, para os 280 agricultores familiares cadastrados no início deste ano. Para realizar a retirada, os beneficiados deverão dirigir-se ao Almoxarifado Central do município, localizado no Bairro Santo Antônio, a partir das 08h.

O período para cadastramento desses agricultores, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, seguiu o cronograma direcionado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

Os interessados cumpriram na época os critérios de possuir DAP B ou CAF B, participação no Garantia Safra 2022/2023 e possuir também ficha sanitária atualizada na ADAB.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas