23.9 C
Guanambi
15.7 C
Vitória da Conquista

Maior pá eólica de produção nacional é fabricada na Bahia

Mais Lidas

A Sinoma Blade, líder global na fabricação de pás para energia eólica, anunciou avanços significativos em sua unidade em Camaçari, Bahia. A fábrica, que é a primeira da empresa fora da China, já produz hélices de 84 metros, as maiores já fabricadas no Brasil.

Segundo o diretor de Operações, Pedro Santos, a empresa planeja expandir sua produção para pás de 90 metros e, até o final de 2025, alcançar a marca de 120 metros.

Durante uma visita técnica à instalação nesta quinta-feira (18), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, testemunhou o progresso da fábrica, que resulta de uma missão empresarial à China liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues no ano anterior.

“A instalação da Sinoma na Bahia é fruto de um esforço conjunto e sua contribuição para a economia local é substancial, especialmente no que tange à criação de empregos e ao desenvolvimento tecnológico”, destacou Almeida.

A Sinoma Blade está atualmente trabalhando na produção da sua 15ª pá e planeja fabricar um total de 150 até o fim do ano. A primeira hélice produzida localmente será finalizada em outubro. O gerente geral da fábrica, Xue Li, expressou gratidão pela visita do secretário e reforçou o compromisso da empresa com o sucesso do empreendimento na Bahia.

“Somos a primeira fábrica montada fora da China e garantir seu sucesso é crucial para nós”, afirmou Li, sublinhando o impacto positivo na comunidade local e no cenário socioeconômico de Camaçari.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas