28 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Temperaturas voltam a cair em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Depois de meses de calor acima da média, com recordes sucessivos de temperaturas máximas, o frio começou a chegar aos poucos em Vitória da Conquista, dias antes do fim do primeiro mês de outono.

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a temperatura mínima, registrada pela estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), foi de 15,1ºC nas primeiras horas da manhã. Pela tarde, as temperaturas voltaram a subir e a máxima chegou a 27,6ºC.

Esta foi a segunda menor temperatura registrada na cidade este ano, empatada com a marca de 10 de janeiro, que também foi de 15,1ºC. A menor temperatura de 2024 foi registrada no dia 2 de fevereiro, quando a mínima foi de 13,1ºC.

Além da queda na temperatura, desde o fim da última semana, o tempo tem ficado úmido na cidade, com índices mínimos acima de 80% e registros constantes de garoa em várias partes do dia.

As previsões dos modelos matemáticos de meteorologia indicam que a garoa deve continuar caindo em Vitória da Conquista nos próximos dias, no entanto, não deve voltar a chover de forma volumosa e generalizada na cidade até o início do próximo período chuvoso.

O prognóstico meteorológico também indica que não deve haver oscilações bruscas nas temperaturas, mantendo-se próximas do padrão desta semana, com mínimas variando entre 15ºC e 18ºC e máximas entre 25º e 28ºC.

Nesta quarta-feira (17), o Inmet divulgou a previsão para os próximos dias no Nordeste, indicando a possibilidade de chuvas volumosas na faixa leste da região, que se estende da Bahia até o Rio Grande do Norte, e na faixa norte, que vai do Ceará ao Piauí.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas