30.8 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Aniversário de Sebastião Laranjeiras será comemorado com shows nesta sexta e sábado

Mais Lidas

A cidade de Sebastião Laranjeiras, na região de Guanambi, está em festa para celebrar os 61 anos de emancipação política. O município tornou-se independente politicamente e administrativamente no dia 07 de abril de 1963.

A programação que deu início na quinta-feira, 18 de abril, vai até o sábado (20) e conta com artistas renomados do cenário musical nacional. No primeiro dia de evento, a abertura ficou por conta do show gospel da banda Ir ao Povo.

Nesta sexta-feira (19), é a vez do público receber os shows dos cantores baianos Kevi Jonny e Pablo. Já no sábado, entre as principais atrações estão os cantores Daniel Vieira, Dan Ventura e o forrozeiro Adelmário Coelho.

Os shows são realizados na Praça Sebastião Rocha Filho, no centro da cidade. Durante os três dias de festa, a programação conta ainda com a apresentação de artistas locais e regionais.

No ano passado, na comemoração dos 60 anos de de emancipação política, a data coincidiu com o feriado religioso da Paixão de Cristo, e por essa razão, as festividades aconteceram durante a semana, entre 11 a 14 de abril.

Na primeira noite de festa, o cantor Clayton Queiroz fez o show principal. Na quarta-feira (12), houve apresentação religiosa com o Padre João Carlos. Na quinta-feira (13), foi a vez do cantor Thiago Aquino. Encerrando a programação, na sexta-feira, os cantores Tierry e Amado Batista se apresentaram.

Antes de se tornar independente, a área onde hoje se encontra Sebastião Laranjeiras pertencia ao município de Palmas de Monte Alto. O local foi conhecido como Boqueirão das Palmeiras, Vila dos Pereiras e “Vila Camateí”, nome que permaneceu até a emancipação.

Com uma área territorial de 2.004 km² e 11.586 habitantes, segundo a estimativa do IBGE realizada em 2021, Sebastião Laranjeiras é um município com história rica, de agricultura forte e potencial turístico, uma vez que parte do Parque Estadual dos Montes Altos está em seu território.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas