21 C
Guanambi
14.3 C
Vitória da Conquista

Governo da Bahia nomeou 657 professores e coordenadores aprovados no último concurso

Mais Lidas

Na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a nomeação de 549 professores e 108 coordenadores pedagógicos aprovados no último concurso público da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA), realizado em 2022.

A cerimônia, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT) em Salvador, marcou um reforço significativo para a educação do estado, especialmente com a inclusão de educadores indígenas, destacando a diversidade e a riqueza cultural na educação pública.

Os profissionais serão distribuídos por várias escolas estaduais em Salvador e outras regiões, preenchendo um total de 657 vagas. Jerônimo ressaltou que, além das melhorias físicas nas escolas e da oferta de ensino em tempo integral, a valorização dos professores é essencial para a transformação educacional.

“Estamos comprometidos em fortalecer continuamente a educação com qualidade, e isso passa diretamente pela valorização dos nossos educadores,” afirmou o governador.

A lista dos nomeados foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado e estará disponível online. A partir da nomeação, os novos servidores têm 30 dias para apresentar a documentação necessária e assumir suas posições.

Após a nomeação, os candidatos nomeados para o Núcleo Territorial de Educação (NTE) 26 – Salvador deverão comparecer à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, situada na Av. Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 117. Já os candidatos aprovados para o interior do estado, deverão comparecer nas sedes NTEs. Eles deverão estar munidos da documentação pessoal com foto em até 30 dias, contados da data da publicação do ato de nomeação no órgão oficial.

Além disso, os 144 novos servidores estaduais de Salvador e Feira de Santana participarão do curso de formação para educadores, com aulas presenciais nesta terça e quarta-feira (23 e 24), no IAT. Para os demais ingressantes, ocorrerá conforme cronograma dos Núcleos Territoriais.

De acordo com o governo estadual, a nomeação coincide com outras ações de valorização do magistério, incluindo a proposta de modernização da carreira dos professores indígenas, refletindo o compromisso do estado em promover a equidade e a inclusão em todos os níveis da educação pública.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas