30.4 C
Guanambi
24.2 C
Vitória da Conquista

Atrações da Festa de Santa Cruz em Malhada foram confirmadas

Mais Lidas

De 10 a 12 de maio, será realizada a Festa de Santa Cruz 2024, em Malhada, município localizado na margem do Rio São Francisco, na Região de Guanambi.

As atrações foram divulgadas nesta semana pelo prefeito Gimmy Ramos, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Nas duas noites de festa, na Praça Santa Cruz, os cantores Thiago Aquino, Vitor Fernandes e Devinho Novaes, e a banda Mastruz com Leite, animarão o público.

No domingo (12), a festa continua com um trio elétrico, sendo a principal atração a banda Oh Polêmico, comandada por Deivison Nascimento, que traz músicas com pegadas de funk e pagodão baiano.

A prefeitura também contratou paredões de som para animar a festa no sábado e no domingo.

Além dos shows, de 9 a 12 de maio, será realizada no Parque Santa Cruz, a II Vaquejada de Malhada, com R$ 60 mil em prêmios para os competidores, nas categorias Regional Feminino, Iniciante, Amador e Profissional.

Malhada

Malhada é um município localizado na Região de Guanambi, a 110 quilômetros da cidade polo e a 780 da capital Salvador. A cidade é a primeira da Bahia a ser banhada pelas águas do Rio São Francisco, localizada na margem direita, do lado oposto da cidade de Carinhanha.

A população é de cerca de 15,4 mil habitantes, de acordo com o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Festa Religiosa

Tradicionalmente, antes do período dos shows, acontece na cidade a programação religiosa, organizada pela Paróquia de Santa Cruz. O novenário da Santa Cruz da Paixão começará nesta quarta-feira, 24 de abril, e será encerrado no dia 3 de maio, com a missa solene.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas