30.8 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Postos SAC realizarão atendimento especial para RG em Feira de Santana e Juazeiro

Mais Lidas

Neste sábado (27) os postos SAC Feira II e Juazeiro realizam um atendimento especial para RG. Para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou estado civil original e o número do CPF. A 1ª via do documento é gratuita. A partir da 2ª via é preciso pagar uma taxa de R$ 48,35.

De acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb), em ambos os postos, o horário de atendimento será de 8h às 12h, através de agendamento prévio. Para agendar, é só baixar o aplicativo ou acessar o Portal de Serviços do Estado.

Para outras informações, a Saeb disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Registro Geral (RG)

O Registro Geral (RG) é um dos documentos mais importantes para um cidadão carregar, juntamente com o CPF. Ter o registro é essencial para solicitar diversos outros documentos e fazer registros em várias áreas. Tanto a versão digital quanto a física do RG são aceitas.

Conforme informações da Exame, o RG é um documento intransferível e de validade por todo o território nacional, independentemente de seu órgão emissor.

Um sistema interligado permite com que estes dados sejam checados em diversos órgãos da Federação. Por meio do registro geral, é possível comprovar a identidade do cidadão em diversas ocasiões, como:

Comprovação de maioridade

O documento disponibiliza uma série de informações, dentre elas, a data de nascimento do portador. Obtendo o documento em mãos, é possível checar a data e a foto do cidadão e portanto comprovar sua maioridade.

Viagens

O RG também pode ser utilizado para embarques em viagens rodoviárias e aéreas para comprovação do titular do bilhete.

O documento também serve como identificação em alguns países da América Latina, sendo dispensado o passaporte.

Identificação

Para qualquer situação onde haja a necessidade de comprovação da identificação do cidadão, o RG pode ser um ótimo auxiliar. Como o documento dispõe do nome completo da pessoa, data de nascimento e foto 3×4, é possível fazer a identificação da pessoa utilizando apenas este documento.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas