21.3 C
Guanambi
16.8 C
Vitória da Conquista

Manutenção emergencial interrompe abastecimento de água em Guanambi, Candiba, Matina, Palmas de Monte e distritos

Mais Lidas

Por conta de uma falha eletromecânica, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 24 de abril, uma das estações de bombeamento da Adutora do Algodão parou de funcionar. Com isso, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) precisou interromper o abastecimento de água em localidades atendidas.

O problema afeta as cidades de Guanambi, Candiba, Matina e Palmas de Monte Alto, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

Segundo a estatal, a previsão é de que o bombeamento seja restaurado e o abastecimento reestabelecido ainda nesta quinta-feira. Equipes já estão no local realizado a manutenção do equipamento.

No entanto, algumas localidades mais distantes das redes principais podem ficar sem água por até 48 horas, tempo necessário para reabastecer todo o sistema.

Por esta razão, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, priorizando usos indispensáveis para garantir que o recurso não se esgote completamente até o reestabelecer o sistema.

Veja o comunicado da Embasa:

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas