20.9 C
Guanambi
15.3 C
Vitória da Conquista

UFSB esclarece que falso professor preso não atuava na instituição

Mais Lidas

A Comissão Gestora do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, divulgou nesta quarta-feira (24), Nota de Esclarecimento à Comunidade sobre a prisão de um indivíduo que se passava por professor da instituição.

Nota de Esclarecimento à Comunidade

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo a prisão de um indivíduo que se passava por professor universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Comissão Gestora do Campus Paulo Freire vem a público informar que o indivíduo identificado como P.R.D.S. não faz parte de nosso corpo docente e nunca teve qualquer outro vínculo institucional com a UFSB. Além disso, informamos que ele nunca atuou ou teve qualquer atividade laboral na UFSB, seja em sala de aula ou em qualquer outra função, como informado por alguns meios de comunicação.

O indivíduo estava frequentando as dependências da UFSB desde algumas semanas, como é facultado a qualquer cidadão, e, além de permanecer nos corredores e bancos do Complexo I, também utilizou a biblioteca algumas vezes. Sua presença chamou atenção dos seguranças e servidores, que começaram a monitorá-lo nos últimos dias, inclusive com a identificação de postagens falsas nas redes sociais, indicando que o mesmo seria professor da UFSB. Na manhã do dia 22/04, ao entrar no Campus Paulo Freire o indivíduo foi abordado pela coordenação do Campus em conjunto com a Polícia Civil, que já estava presente no local, como parte da ação de investigação iniciada dias antes, realizando a detenção do sujeito.

Aproveitamos para agradecer à Polícia Civil de Teixeira de Freitas pela rápida atuação e diligência nas investigações, identificando e detendo o suspeito em flagrante.

Estamos acompanhando as investigações em andamento e colaborando com as autoridades para esclarecer completamente o caso. Esperamos que a justiça seja feita e que medidas adequadas sejam tomadas em relação ao indivíduo responsável por essa falsa identificação.

Atenciosamente,

Comissão Gestora do Campus Paulo Freire

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas