Seleção para 40 vagas de estágio da DPE/BA em Salvador e no interior recebe inscrições até domingo

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) está com inscrições abertas para o XV Exame de Seleção para Estágio em Direito. São oferecidas 40 vagas, além de cadastro de reserva, destinadas a estudantes de Direito que estejam cursando entre o quinto e o nono semestre.

Para estagiar na Defensoria, é necessário ter disponibilidade de cinco horas diárias (25 horas semanais). O estudante poderá escolher o turno desejado no momento da inscrição. Os candidatos aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 953,00, além de auxílio-transporte.

As vagas imediatas estão distribuídas entre as seguintes cidades:

  • Salvador (27 vagas – 15 turno matutino e 12 turno vespertino)
  • Camacan (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
  • Candeias (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
  • Ilhéus (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
  • Itabuna (1 vaga – turno matutino)
  • Lauro de Freitas (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
  • Simões Filho (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
  • Vitória da Conquista (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino).

No entanto, estudantes de Direito que residem em cidades com unidades da Defensoria também podem fazer a prova e aguardar a formação do cadastro de reserva. A lista completa de comarcas com cadastro de reserva está disponível no edital de abertura da seleção.

Os(as) interessados(as) podem se inscrever através do site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico – Fundação CefetBahia até o próximo domingo, dia 5 de maio de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 45,00 e deve ser paga até o 6.

As provas serão aplicadas no dia 19 de maio, às 8h da manhã, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. Os portões abrirão às 07h20 e fecharão às 07h50. Os questionários serão compostos por duas partes: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 80 pontos, e uma questão discursiva, valendo 20 pontos.

As seleções de estágio da Defensoria da Bahia reservam 30% das vagas para pessoas que se autodeclaram negras (pretas ou pardas) e 2% para pessoas autodeclaradas indígenas.

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) desempenharão suas atividades pelo período de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período. O Exame será realizado sob a supervisão da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep e executado pela Fundação CefetBahia.

Confira aqui o edital

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile