20.5 C
Guanambi
16.9 C
Vitória da Conquista

Mais de 22 mil candidatos farão provas do concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista neste domingo

Mais Lidas

Será realizada neste domingo (12), a prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Vitória da Conquista,  prevista no Edital nº 001/2024 para preenchimento 182 vagas em cargos de nível médio e superior, além de cadastro reserva.

De acordo com informações do órgão, as provas serão aplicadas no turno matutino, para os cargos de nível superior, e, no turno vespertino, para os cargos de nível médio. Os inscritos podem conferir os locais de prova, por meio do cartão de informação do candidato no endereço eletrônico do Instituto AOCP.

Foram inscritas 22.267 pessoas no certame, que será aplicado em 37 locais diferentes. A prova objetiva para todos os cargos terá 60 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Para o nível médio só haverá a prova objetiva, exceto para os cargos de Instrutor de Artes e Instrutor de Música que terá a prova prática.

Já para o nível superior, haverá também a segunda fase, que é a prova de títulos. O único cargo de nível superior a ter prova prática é a de Design Gráfico.

Durante o período da manhã, a abertura dos portões será às 7h15 e o fechamento às 8h. Na parte da tarde, os portões serão abertos às 13h15 e fechados às 14h. O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local, e terá a duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas (Prova Objetiva).

Oportunidade valiosa

Para o secretário municipal de Gestão e Inovação (Semgi), Romar Barros, o concurso público realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista é uma oportunidade valiosa para os interessados ingressarem no serviço público municipal, mostrando o compromisso da administração com a transparência na contratação de novos servidores.

“A realização do concurso é um passo importante para a renovação e o fortalecimento do quadro de servidores, trazendo profissionais qualificados para diversas áreas essenciais da administração pública.

O processo seletivo amplo e geral oferece a chance de participação a um número significativo de candidatos, promovendo a inclusão e a diversidade no setor público”, afirmou o secretário.

Outras informações

Devido à realização do Concurso, neste domingo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que a Avenida Olívia Flores não será fechada para a prática de lazer, como é feito habitualmente.

Além disso, linhas do transporte público urbano atuarão com horários diferentes, a fim de atender a demanda de deslocamento dos candidatos:

  • Linhas D30 e D33: seguirão horários de sábado
  • Linhas: D32, D34, D35 e D36: seguirão horários dos dias úteis
  • Linha R09: seguirá horários dos dias úteis

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas