18.5 C
Guanambi
14.2 C
Vitória da Conquista

Hospital Veterinário de Salvador realizou mais de 14 mil procedimentos em 45 dias de funcionamento

Mais Lidas

Em 45 dias de funcionamento, o Hospital Veterinário de Salvador, que oferta serviços para o bem-estar e a saúde animal de forma gratuita, já conta com mais de 14 mil acolhimentos realizados.

De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, os serviços mais procurados pelos soteropolitanos para os seus animais é o de consulta médica (entre clínico e ortopedia), seguido por administração de medicamentos, exames de imagens e soroterapia.

O local oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. O equipamento é o maior no segmento veterinário do país com atendimento gratuito. Ao todo, são mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou de ONGs, com assistência eletiva para ofertar uma média de 50 acolhimentos diários.

A diretora de Proteção Animal (Dipa) da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), Michelle Holanda, pontua ainda que há uma busca expressiva por cirurgias, que são procedimentos de alta complexidade.

“Mastectomia para tratamento de câncer mamário e animais acidentados necessitam constantemente de apoio cirúrgico. Outro serviço com bastante procura é a Limpeza de Miíase, o que evita óbitos e feridas dolorosas para animais. Ficamos felizes de poder suprir essa demanda, que antes, só era possível para quem podia custear”, afirmou a diretora.

Para acompanhar as novidades e informações sobre o Hospital Veterinário, é possível acessar o Instagram @hpvetssa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas