17.6 C
Guanambi
15.7 C
Vitória da Conquista

BYD vai abrir concessionárias em Barreiras, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista

Mais Lidas

A BYD, fabricante de veículos elétricos e energias renováveis, anunciou a expansão de sua rede de concessionárias no Brasil, com um foco especial na Bahia, estado onde foi iniciada a primeira fábrica de automóveis da empresa fora da China.

Atualmente com duas lojas em Salvador, a empresa planeja ampliar significativamente sua presença no estado, adicionando novas concessionárias na capital e no interior, nas cidades de Barreiras, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.

De acordo com o site Autodata, este movimento faz parte de um plano mais amplo da BYD para encerrar o ano com mais de duzentas lojas em todo o país. Na Bahia, uma das novas lojas em Salvador será administrada pelo Grupo Via 1, que também está expandindo operações para Recife/PE, e Fortaleza/CE.

Salvador também receberá unidade com a bandeira do Grupo Indiana, assim como Lauro de Freitas, que abriu vagas de emprego em Salvador e Lauro de Freitas.

Já em Vitória da Conquista, o Grupo Oliveira Neto será responsável pela nova unidade, e em Barreiras, bem como em Luis Eduardo Magalhães, o Grupo Primavia ficará à frente das operações.

Ainda de acordo com o site, a BYD fechou contrato com outros grupos para abertura de revendas em São Paulo, Barueri, Franca e Sertãozinho, em São Paulo; Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais; Porto Alegre e Gravataí, no Rio Grande do Sul; Criciúma, em Santa Catarina; Curitiba e Guarapuava, no Paraná; e Brasília, no Distrito Federal.

A expansão é uma resposta estratégica da BYD ao crescente interesse por veículos elétricos no país e ao compromisso da marca em promover soluções sustentáveis de mobilidade.

Além de aumentar sua capacidade de vendas, a empresa também busca melhorar o acesso aos seus serviços de pós-venda e suporte técnico, elementos essenciais para a adoção de tecnologias de veículos elétricos.

Fábrica do Brasil

No início de março, a BYD anunciou o início das obras do complexo fabril que produzirá veículos elétricos em Camaçari, na Bahia.

A fábrica será construída do zero, em 330 mil metros quadrados de área sem edificações. A partir da segunda etapa do projeto, o antigo complexo da Ford será reformado para ser utilizado para atração e a implantação da cadeia de fornecedores.

O início da construção dá continuidade ao processo de instalação do maior polo industrial da BYD fora da China, que conta com o investimento de R$ 3 bilhões. A montadora produzirá veículos elétricos e híbridos de passeio, chassis de ônibus e caminhões elétricos a partir de 2025, com geração de cerca de 10 mil empregos diretos no estado.

Também está entre os objetivos, nos próximos cinco anos, o processamento de lítio e ferro fosfato, que vão ser usados nas baterias dos veículos.

Nas últimas semanas, a BYD anunciou dezenas de vagas de emprego visando sua instalação na Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas