21.1 C
Guanambi
15.9 C
Vitória da Conquista

Uneb inscreve até sexta para 4,2 mil vagas em cursos superiores para categorias especiais de matrícula

Mais Lidas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas em cursos presenciais de graduação em todo o estado para categorias especiais de matrículas 2024.2, referentes às vagas dos cursos presenciais de graduação.

São ofertadas 4.214 vagas, distribuídas para rematrícula (1.422), transferência interna (1.112), transferência externa (925) e portador de diploma (755).

As inscrições ficarão abertas até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio, de forma gratuita,realizadas exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo Os interessados devem enviar o requerimento de inscrição e os documentos solicitados pelo edital por e-mail.

Para transferência externa e portador de diploma, o endereço será o e-mail do respectivo Campus/Departamento/protocolo relacionado ao curso para onde se pleiteia a vaga. Para transferência interna e rematrícula, será o do Campus/Departamento/protocolo relacionado ao curso de origem. Veja a lista completa no Anexo II do edital de seleção.

O processo seletivo para o preenchimento das vagas será composto pela homologação da inscrição, prova presencial (transferência interna e externa, portador de diploma) e avaliação do histórico escolar (rematrícula, transferência interna e externa).

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de julho. O período para interposição de recurso será nos dias 23 e 24 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 31 de julho.

Saiba quem pode pleitear as oportunidades:

Rematrícula: categoria pela qual o ex-estudante retorna ao curso, condicionado à existência de vaga e à efetiva possibilidade de integralização curricular no tempo máximo estabelecido para o curso;

Transferência interna: remanejamento do aluno regular entre cursos da mesma área ou áreas afins, entreturnos, no mesmo ou entre departamentos, no âmbito da UNEB;

Transferência externa: concedida a estudantes procedentes de cursos reconhecidos ou autorizados de outras instituições de ensino superior, públicas ou privdas, nacionais ou estrangeiras, para cursos idênticos ou afins;

Portador de Diploma de Nível Superior: permitida ao portador de diploma de curso de nível superior devidamente reconhecido por órgão regulador competente.

Acesse o Edital de Seleção

Informações no site do processo seletivo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas