27.3 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Curso gratuito de tecnologia encerra inscrições nesta quinta-feira em Salvador

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, informou que encerram nesta quinta-feira (16) as inscrições para o curso gratuito Maker No-Code Starter. Os interessados podem se isncrever por meio do link disponibilizado pelo órgão.

De acordo com a Semit, estão sendo ofertadas 25 vagas, com uma carga horária de 20h. As aulas acontecerão presencialmente entre os dias 20 e 24 de maio, sempre das 8h às 12h, no Hub Salvador, na Avenida da França, no Comércio.

A capacitação é fruto de uma parceria com a Softwell Solutions, e vai proporcionar o aprendizado de desenvolvimento de sistema Web e Apps utilizando ferramentas no-code. Todo o material necessário será disponibilizado ao participante no dia do treinamento.

Encantado com a nova capacitação e disposto a agregar o conteúdo aprendido no curso nas aplicações cotidianas, o administrador de empresas Lucas Alves, de 35 anos, é um dos cerca de mil soteropolitanos que já participaram da formação de desenvolvedores Maker No-Code Starter.

A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

Atualmente cursando mestrado em Economia Aplicada na Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alves descobriu a oportunidade de participar do curso e, mesmo com pouca vivência com o universo no-code, decidiu aprender mais sobre o tema.

“Foi algo relativamente novo. Gostei muito do curso, dos professores de muito bom nível e das modelagens práticas aplicadas ao mercado de trabalho. Espero ter acesso ao módulo avançado para aprender ainda mais e gerar autonomia no desenvolvimento de softwares personalizados. Meu objetivo é conciliar o que aprendi no curso com o mercado de trabalho e desenvolver soluções personalizadas para clientes de pequeno e médio porte, contribuindo no negócio e gerar impacto positivo nos seus resultados”.

A atividade é fruto de uma parceria com a Softwell Solutions, e busca proporcionar o aprendizado de desenvolvimento de sistemas Web e Apps utilizando ferramentas No-Code. Até o momento, já foram mais de mil inscritos com 350 certificados emitidos no curso.

A capacitação é gratuita e todo o material necessário será disponibilizado para o participante no dia do treinamento.

Nova tecnologia

A tecnologia No-Code utiliza um ambiente de desenvolvimento virtual para permitir que colaboradores das mais diversas áreas, com interesse no tema, consigam criar aplicativos ou automatizar fluxos de trabalho enquanto cumprem padrões e políticas de segurança de TI.

Não há necessidade de utilização de códigos de programação – as soluções são encontradas através de plataformas já existentes.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas