22.4 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Dez pessoas ficaram feridas após acidente com fogos de artifício na Exposição Agropecuária de Itapetinga

Mais Lidas

Um acidente durante o show pirotécnico de encerramento da 52ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, na noite deste domingo, 19 de maio, deixou pelo menos dez pessoas feridas após uma explosão na direção do público.

De acordo com reportagem da TV Bahia, afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista, o parque estava lotado de pessoas, que ficaram assustadas com a situação.

As vítimas tiveram queimaduras consideradas leves, foram atendidas no local do evento e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapetinga. Um homem quebrou a perna ao cair quando corria.

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de brigadistas e socorristas foram acionadas.

Testemunhas contaram à reportagem que alguns animais ficaram assustados e quebraram as patas ao correrem com o barulho dos fogos.

Um vídeo mostra que uma cruz foi formada com fogo, na arena em que aconteceria um rodeio. Em seguida, é possível ver que no momento que os fogos disparariam para cima, uma das máquinas virou e mudou a direção dos disparos para a lateral.

Após o ocorrido, a produção do evento usou o alto-falante para pedir desculpas pela situação, mas o rodeio continuou após o atendimento das vítimas. Até o início da noite desta segunda-feira (20), o Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga, organizadora do evento, ainda não havia se pronunciado.

Assista a reportagem

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas