21.4 C
Guanambi
15.3 C
Vitória da Conquista

Empresa vai apresentar 52 ônibus que irão atender linhas da Camurujipe na Região de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nesta sexta-feira, 24 de maio, o Grupo Brasileiro vai apresentar a nova frota de ônibus das empresas Rota Transportes e Viação Cidade Sol, para servir às linhas de Vitória da Conquista e sua Região Geográfica Imediata.

Serão apresentados os 52 veículos que ficarão responsáveis por atender a demanda de passageiros da região. A solenidade de lançamento acontecerá às 19h30, na sede do Sest Senat, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jurema.

De acordo com a empresa, após incorporar as linhas rodoviárias intermunicipais de passageiros anteriormente atendidas pela Viação Camurujipe, o Grupo Brasileiro oficializa o investimento de renovação da frota para melhor atender à população regional.

Todos os veículos adquiridos são da oitava geração da fabricante de carroceria Marcopolo.

Leito-Cama

Além dos 40 chassis da Mercedes-Benz, configurados na nova frota do Grupo Brasileiro, foram também adquiridos 12 carros com chassis Euro 6 da Volvo, inclusive, os dois 1800 DD (Double Decker) com o serviço Leitto Cama – a nova experiência de viagem que será inaugurada na linha Vitória da Conquista-Salvador.

“Toda a nova frota é composta por ônibus equipados com o que há de mais moderno na área de transporte de passageiros, com respeito às normas ambientais e de segurança, com a finalidade de elevar o padrão de conforto e comodidade para os nossos clientes”, afirma o diretor-executivo do Grupo Brasileiro, Paulo Carletto.

3 - Cidade Sol - Paradiso G8
Ônibus da Cidade Sol – Divulgação

Viação Camurujipe

A Viação Camurujipe, uma das tradicionais empresas de transporte intermunicipal de passageiros na Bahia, anunciou o encerramento de suas operações no fim de 2023, após mais de 60 anos de atividade. A empresa atendia as cidades do Vale do Jiquiriçá, Sul, Baixo Sul, e Sudoeste da Bahia e operava duas das principais linhas que conectam Salvador a Jequié e Vitória da Conquista.

O grupo empresarial controlador da Camurujipe continua a operar, agora de forma mais enxuta, migrando para o ramo de fretamento e turismo, utilizando a frota das empresas Cacique e RD. Essa transição representa uma nova fase para o grupo, que deixará de atuar no transporte intermunicipal de passageiros.

À época do anúncio do fim das atividades, a viação informou que todos os funcionários seriam realocados para as empresas do grupo Brasileiro, conforme acordos firmados entre as partes. Essa medida visa minimizar o impacto do encerramento das operações, assegurando que os empregados mantenham seus empregos nas novas empresas do grupo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas