20.9 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Veja a previsão do tempo para o fim de semana em toda a Bahia

Mais Lidas

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou a previsão do tempo para o fim de semana em todo o estado.

De acordo com o prognóstico do órgão, nesta sexta-feira, 24 de maio, o tempo se manterá parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e pontuais em algumas localidades da região do Recôncavo.

Nas demais regiões ao longo do dia, o tempo permanecerá firme com pouca nebulosidade. Na capital as temperaturas máximas e mínimas variam entre 29°C e 24° C, respectivamente.

Para o sábado (25), o tempo permanecerá firme em quase todo estado. Chuvas de fraca intensidade devem ocorrer no setor do Recôncavo, litoral Norte e em algumas localidades do Nordeste baiano.

Nas regiões da Chapada diamantina, Sul e Sudoeste do estado o céu ficará parcialmente nublado a claro com predomínio de tempo firme. Nas demais regiões, o tempo permanecerá firme e com pouca nebulosidade.

Para o domingo (26), as condições do tempo permanecem estáveis na maior parte do estado, principalmente no setor centro-oeste. São esperadas chuvas de fraca intensidade e isoladas em algumas localidades da Chapada Diamantina, Sudoeste e Recôncavo baiano.

Na capital do estado o tempo ficará parcialmente nublado podendo ocorrer chuvas pontuais e de fraca intensidade ao longo do dia.

Tendência para a segunda-feira

O Inema também divulgou a tendência de temperaturas para segunda-feira (27), indicando a possibilidade de chuvas fracas e pontuais apenas nas regiões do Recôncavo e Sul do estado. Nas demais regiões do estado o tempo permanecerá firme e com pouca nebulosidade.

Chuvas nas últimas 24 horas (9h do dia 23/ às 09h do dia 24)

As estação meteorológica do Inema registraram os maiores acumulados das últimas 24 horas em Candeias (26,8 mm), Simões Filho (9,6 mm) e Lauro de Freitas (6,7 mm). Nos demais postos pluviométricos os registros ficaram abaixo de 6 mm.

Previsão de temperaturas para as principais cidades

Em Piatã e Vitória da Conquista, as mínimas entre sábado e domingo podem chegar aos 13ºC. Em Barreiras e Cocos, no Oeste Baiano, as temperaturas também devem cair, com registros abaixo dos 15ºC.

As cidades mais quentes devem ser Barra e Ibotirama, ambas localizadas às margens do Rio São Francisco, com máximas na casa dos 33ºC.

Confira a previsão:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas