17.6 C
Guanambi
11.5 C
Vitória da Conquista

Polícia Federal erradicou quase meio milhão de pés de maconha em ilhas do Rio São Francisco

Mais Lidas

A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (27), que vem promovendo diversas ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano.

De acordo com informações da entidade, tais medidas têm o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Dessa vez, foi concluída a Operação Terra Livre Fase IV de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano de 2024, que compreendeu entre os dias 6 e 26 de maio.

Foram realizadas três fases (levantamento, percursora e deflagração da operação), em que conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 448 mil pés de maconha e destruição de 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo. Ao todo 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Foto: Reprodução/ Polícia Federal

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó/PE, Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE, Betânia/PE, Flores/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Inajá/PE e Parnamirim/PE, Cachoeira dos Índios/PB e Monteiro/PB.

Destaque para uma única roça que continha 142 mil pés de maconha que foi encontrada e destruída na zona de Inajá-PE – suficiente para produzir cerca de 47 toneladas de maconha.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais de PE e AL, militares dos Corpo de Bombeiros e do BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.

Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas