22.4 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura inscreve até sexta-feira para 150 vagas de agente comunitário de saúde e de combate a endemias em Minas Gerais

Mais Lidas

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, está encerrando o prazo para inscrições de seu processo seletivo. público destinado ao preenchimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Também está aberto no município um concurso público ofertando 203 vagas, além de cadastro reserva, para cargos de níveis fundamental incompleto, médio, técnico e superior. As inscrições poderão ser efetuadas de 3 de junho até às 16h do dia 2 de julho. (veja mais informações)

O certame é organizado e executado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), acompanhado por uma comissão de servidores do município.

Ao todo, são ofertadas 150 vagas, além do cadastro de reserva, sendo 90 destinadas à Agente Comunitário de Saúde e 60 à Agente de Combate às Endemias. Deste total, 5% serão destinadas à pessoas com deficiência (PCD).

Os requisitos descritos pelo edital são:

  • Ensino Médio Completo
  • Residir na área da comunidade em que atuar (para o cargo de Agente Comunitário e Saúde)
  • Ter concluído, com aproveitamento mínimo de 60%, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas

A remuneração ofertada é de R$ 2.824,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais para ambos os cargos.

Inscrições

As inscrições foram abertas no dia 8 de abril e se encerrarão no dia 31 de maio, às 16h. Podem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, no portal do IBGP Concursos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 para ambos os cargos. Houve isenção deste valor para candidatos que estão nas condições de insuficiência econômico-financeira ou de cidadão desempregado. No entanto, o período de solicitação de isenção terminou no dia 8 de maio.

Seleção

O processo seletivo contará com 4 etapas, de caráter classificatório/eliminatório:

  • Prova objetiva de múltipla escolha
  • Prova de títulos
  • Avaliação médica
  • Curso de formação introdutória básica

A prova objetiva possui previsão de ser aplicada no dia 30 de junho. Serão cobrados conteúdos das áreas de conhecimento de Legislação (saúde pública), Noções de informática, Português, Raciocínio Lógico e conhecimentos específicos de cada área.

As etapas subsequentes e o resultado final do processo seletivo ainda não possuem datas oficiais divulgadas no edital.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma única vez, de acordo com critérios da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves.

Veja mais notícias sobre concursos, processos seletivos, estágio e qualificação no nosso Guia de Oportunidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas