22.4 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Uneb abriu seleção com 120 vagas para programa de pós-graduação

Mais Lidas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPGED), divulgou nesta segunda-feira (27) que estão abertas as inscrições para seleção de aluno de matrícula especial 2024.2 do curso de mestrado profissional (MPED) do programa.

De acordo com o Edital 043/2024, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 21 de junho, por meio do Sistema de Seleção Pós-Graduação (SSPPG) da universidade. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O PPGED é vinculado aos departamentos dos campi IV (Jacobina) e XIV (Conceição do Coité) da Uneb. Nessa seleção estão sendo ofertadas 120 vagas distribuídas em quatro disciplinas nas modalidades presencial e online.

Imagem: Reprodução/ Uneb

As aulas presenciais acontecerão nos dois campi: em Jacobina, serão ministrados os componentes curriculares “Leitura e cultura visual” e “Textos e práticas discursivas”; em Conceição do Coité, o componente “Educação contextualizada, redes e ongs”.

E uma disciplina será oferecida online para estudantes brasileiros e latino-americanos: “Pedagogias feministas e epistemologias decoloniais”.

Os componentes cursados na condição de matrícula especial poderão ser aproveitados pelos discentes no mesmo curso em matrícula regular, caso sejam aprovados posteriormente na devida seleção.

O mestrado profissional em educação e diversidade (MPED) tem como objetivo principal contribuir na qualificação dos educadores para atuarem com as diversidades e qualificar profissionais para intervir, pedagogicamente, nas realidades educacionais de diversidade e desigualdade social.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas