20 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Terceira edição da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ em Vitória da Conquista acontece neste sábado

Mais Lidas

Será realizado neste sábado (1), em Vitória da Conquista, a terceira edição da Marcha do Orgulho LGBTQIA+. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Políticas LGBT.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semdes), a edição deste ano traz o tema “Unir. Empoderar. Refletir” e tem como objetivo promover a igualdade e a dignidade de todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero.

A concentração da marcha acontecerá na praça Desembargador Mármore Neto (praça do Boneco), a partir das 16h, e seguirá pela Avenida Frei Benjamim até o Centro Glauber Rocha, proporcionando um momento de expressão e reivindicação pelas ruas da cidade.

No Glauber Rocha, após a chegada da marcha, por volta das 18 horas, haverá mais seis apresentações artísticas.

Entre as atrações confirmadas estão os DJs Lavinsk, Supernova e Cajak e as cantoras Minas e Yanne Lin. Além disso, o evento também terá Drag Queens, para fortalecer a cena cultural e artística da cidade e promover respeito e inclusão.

O evento encerra oficialmente a programação da campanha Maio da Diversidade, sendo uma manifestação importante para garantir o respeito e a inclusão de todas as pessoas, além de reforçar a luta pelos direitos e pela igualdade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas