28.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para tutores virtuais de curso de pós-graduação em várias cidades

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) lançou o edital nº 138/2024, anunciando a abertura de inscrições para o processo seletivo de cadastro reserva de tutores virtuais.

Os tutores selecionados irão atuar nos cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Os candidatos devem ser professores da rede pública da educação básica com formação na área do curso e qualificados em nível compatível ao previsto no projeto pedagógico, ou serem alunos que comprovem estar matriculados e cursando programas de pós-graduação stricto sensu de instituição pública, reconhecido pela Capes.

As vagas são distribuídas entre os polos de Barreiras, Carinhanha, Itapetinga, Jequié, Macaúbas, Santa Maria da Vitória e Vitória da Conquista. Cada polo tem uma vaga para Gestão em Saúde e uma vaga para Gestão Pública Municipal, com exceção de Carinhanha e Macaúbas, que possuem apenas uma vaga para Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, respectivamente.

Os tutores selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.100,00 mensais, conforme estabelecido pela Portaria CAPES nº 33 de 16 de fevereiro de 2023 e pela Portaria CAPES nº 183 de 21 de outubro de 2016.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário online disponível no site da Uesb (www.uesb.br) e no endereço específico (formulário de inscrição).

O período de inscrição vai de 10 de junho a 4 de julho de 2024. Os candidatos devem anexar a documentação necessária em formato PDF, conforme especificado no edital.

Método de Seleção

O processo seletivo constará de prova de títulos, de caráter classificatório. A análise dos títulos será baseada no barema apresentado no edital. Candidatos que não apresentarem a formação exigida ou a documentação comprobatória serão eliminados do processo seletivo.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Coordenação Geral do Centro de Educação Aberta e a Distância da Uesb.

Para mais informações, os interessados devem consultar o edital completo disponível no site da Uesb. Dúvidas e informações adicionais podem ser solicitadas através do e-mail uesbvirtual@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas