27.1 C
Guanambi
22.5 C
Vitória da Conquista

Avião da Azul com problemas técnicos está parado há dois dias no Aeroporto de Guanambi

Mais Lidas

Um avião ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, vindo de Belo Horizonte nesta segunda-feira, 10 de junho, permanece pela segunda noite consecutiva estacionado no pátio do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi.

A aeronave de prefixo PR-AQE apresentou problemas técnicos ao pousar na cidade, e o voo de retorno precisou ser cancelado. Nesta terça-feira (11), outro avião foi escalado para cumprir a frequência do voo, que aconteceu normalmente.

De acordo com informações obtidas pela Agência Sertão, mecânicos da companhia trabalharam na aeronave durante o dia, e o retorno à base da companhia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve acontecer nesta quarta-feira (12).

Segundo o site FlightRadar, os voos que estavam previstos para este avião foram transferidos para outros ATRs-72 da Azul.

Não foram informados detalhes sobre o problema que impediu que a aeronave retornasse conforme programado. Cancelamentos de voos por problemas técnicos costumam ser comuns na aviação comercial e visam garantir a segurança total dos passageiros e tripulantes.

Lotação máxima para o São João

Em pesquisa ao site de venda de passagens da Azul, não é mais possível comprar passagens para Guanambi no período de festas de São João, assim como aconteceu no ano passado, quando todas as frequências dos voos alcançaram a lotação máxima de 70 passageiros nas semanas juninas.

O voo está esgotado a partir desta quarta-feira (12) até o dia 27, com exceção desta quinta-feira (13), quando ainda restam algumas poucas poltronas disponíveis com passagens custando mais de R$ 1,6 mil.

No trecho inverso, partindo de Guanambi, não há passagens disponíveis entre os dias 23 de junho e 3 de julho, exceto no dia 27, quando ainda há passagens custando cerca de R$ 2,9 mil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas