20.7 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

UFRB abre seleção para mestrado e doutorado em Ciências Agrárias

Mais Lidas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira (10), que estão aberta as inscrições para mestrado e doutorado em Ciências Agrárias (PPGCAG), com ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

De acordo com o Edital 01/2024, as inscrições devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até o próximo dia 21 de junho, no valor de R$75,00. A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feita até 12 de junho.

São oferecidas doze vagas para o mestrado e oito vagas para o doutorado, ambas na Área de Concentração em Agricultura Tropical, contemplando quatro Linhas de Pesquisa: Produção Vegetal; Solos e Ecossistemas; Biotecnologia e Proteção de Plantas; e Microbiologia Aplicada e Bioprodutos.

Há vagas destinadas à política de cotas para estudantes negros(as), quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis), pessoas com deficiência e para servidores(as) técnico-administrativos(as) do quadro efetivo da instituição.

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PGCAG) tem por objetivo capacitar, no nível de mestrado e de doutorado acadêmico, profissionais da área de Ciências Agrárias ou correlatas, em pesquisa e ensino de alto nível, subsidiando-os com conhecimentos teóricos e práticos na área de concentração de sua competência, por meio de disciplinas (créditos), orientação e desenvolvimento de trabalhos científicos e trabalhos acadêmicos, incluindo treinamento em docência do ensino superior.

O PPGCAG visa promover o desenvolvimento da capacidade crítica, ética e de metodologia científica para a geração e a difusão do conhecimento científico e da capacidade de buscar soluções para problemas relacionados à área de formação, atendendo à demanda por profissionais qualificados, frente aos novos desafios do agronegócio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas