20.9 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Vila Junina será aberta na sexta-feira em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) informou nesta segunda-feira (10) que a tradicional Vila Junina, evento preparado todos os anos, está prestes a ser inaugurada na Lagoa das Bateias. Lá os festejos começam nesta sexta-feira (14) e vão até o dia 29 de junho.

De acordo com a Sectel, a Vila simula uma pequena cidade com casas de pau a pique, com uma igreja e um palco para apresentações, criando um ambiente nostálgico e acolhedor.

A expectativa é de que a ornamentação se una à paisagem da Lagoa, para que os conquistenses e visitantes desfrutem da cultura e beleza da cidade durante os dias de festa.

Desde a construção das casas, até a iluminação da Vila, o trabalho é feito por servidores da Prefeitura, em sua maioria pela equipe do Departamento de Serviços Gerais (Deserg), também responsável pela limpeza e manutenção da Lagoa.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, destaca a enorme satisfação de todos os envolvidos em ver o resultado da limpeza. “A Prefeitura trouxe a ornamentação de Natal no ano passado para cá e foi um sucesso. E agora é o São João que é tão apreciado pela população da cidade”, destacou Batista.

Segundo o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, a ornamentação e também a programação está sendo preparada com muito cuidado para receber os visitantes.”As casinhas e a iluminação logo estarão prontas para receber os visitantes e complementar o Arraiá”, declarou o coordenador.

Para Welington de Oliveira, morador da região há 14 anos, a chegada da Vila Junina e a revitalização da lagoa mudaram completamente o aspecto da área.

“A mudança foi muito grande, porque quando eu vim morar aqui, infelizmente, só tinha mato e sujeira. Hoje, graças a Deus, essa Lagoa está aberta e aí percebemos até um acesso maior e uma relação com os bairros próximos”, afirmou Welington.

Welington também comemora a ornamentação e convida a população a visitar a nova atração do Arraiá da Conquista. “Achei uma ótima ideia a vinda da Vila Junina pra cá. Com certeza, estarei aqui e convido a todos para virem também porque vai ser muito bom”, complementou.

Confira as seis atrações que se apresentarão no palco da Vila Junina na Lagoa das Bateias a partir desta sexta:

Lagoa da Bateias- Palco 2024

  • 14/06 SEX    19H    Zú do Acordeon
  • 15/06 SAB     19H    Edvaldo do Acordeon
  • 21/06 SEX    19H    Lino do Acordeon
  • 22/06 SAB    19H    Riva do Arcordeon
  • 28/06 SEX   19H      Zé de Sula dos 8 Baixos
  • 29/06 SAB    19H    Luiz Wilson

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas