22.2 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Com recorde de público, Arraiá da Conquista precisou ter portões fechados como medida de segurança

Mais Lidas

O Arraiá da Conquista registou na noite desta quinta-feira (20) um record de público. Mais de 25 mil pessoas estão no Centro Cultural Glauber Rocha para conferir de perto os shows desta grande noite de festa. E como medida de segurança, foi necessário o fechamento dos portões do espaço.

“A gente já estava esperando para hoje e no último dia essa expectativa de público. A Guarda Municipal está fazendo o monitoramento do público através de câmera e quando chegou a estimativa de 25 mil pessoas passamos os dados para as outras forças de segurança e, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foram fechados os portões”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos.

O comandante ainda informou que é feita uma avaliação sobre a possibilidade de reabertura dos portões. “A gente está fazendo também o controle de saída. Se tiver condições de pessoas entrarem a gente abre”, completou.

Este é o maior público do Arraiá da Conquista, superando as mais de 23 mil pessoas que estiveram no show de Tierry no ano passado. No primeiro dia de evento (18), estiveram no Glauber Rocha cerca de 14.500, e ontem (19), 7.500.

O coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, destacou que neste ano, a capacidade de público do Glauber Rocha aumentou para 28 mil pessoas para garantir ainda mais a segurança do público.

“A preocupação da nossa prefeita Sheila foi realmente com a segurança, então foi necessário que fosse fechado o portão para não ter nenhum tipo de problema. Aumentamos a área de público para caber essa quantidade de pessoas, então, a gente ganhou espaço para mais 5 mil pessoas. Atrações como Nadson e Amado Batista, a gente já esperava que teria um público maior, então, para poder minimizar, a gente colocou telão em LED também do lado de fora, na Avenida Brumado. As pessoas que estão do lado de fora estão assistindo ao show que está sendo transmitido”, disse.

“Lembrando que o nosso projeto do Glauber Rocha foi totalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, então é um mérito de todas as secretarias trabalhando juntas”, completou o coordenador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas