30.7 C
Guanambi
25.1 C
Vitória da Conquista

Concurso da Sead/GO oferta 1,6 mil vagas

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (SEAD/GO) abriu, nesta terça-feira, 2 de julho, um concurso público para o cargo de Policial Penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Goiás.

O concurso é organizado e executado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), do Sead e da Diretoria-Geral da Polícia Penal, por meio de comissões formalizadas.

Ao todo, 1.600 vagas estão disponíveis para o cargo de Policial Penal. Destas, 1.520 são para a categoria ampla concorrência (1.216 masculino e 304 feminino) e 80 destinadas para pessoas com deficiência (64 masculino e 16 feminino).

A remuneração para a função é de R$ 5.971,42 e os contratados terão 40 horas semanais de carga horária.

Inscrições

As inscrições serão abertas às 10h do dia 16 de julho e serão encerradas às 23h do dia 14 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. As inscrições podem ser feitas de forma online, no site do IBFC.

A isenção do valor será concedida a candidatos: com renda da entidade familiar inferior a dois salários mínimos; doadores regulares de sangue; doadores de medula óssea; doadoras de leite materno. O período para pedido de isenção é desta quarta-feira até o dia 5 de julho, sexta-feira.

Etapas do concurso

O concurso contará com as etapas de prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional (para pessoas com deficiência), avaliação médica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação da Vida Pregressa e Investigação Social e por fim avaliação de títulos. As provas contemplarão conhecimentos gerais e conhecimentos específicos sobre o cargo.

As provas serão aplicadas no dia 15 de setembro e seus resultados divulgados no dia 11 de novembro. As demais avaliações começarão no dia 29 de novembro e possuem previsão de acabarem em 20 de dezembro.

A última etapa do concurso (avaliação de títulos) tem previsão para 26 de maio de 2025 e o resultado final do concurso será divulgado em 9 de julho de 2025.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com critérios da SEAD/GO.

Veja mais notícias sobre concursos, processos seletivos, estágio e qualificação no nosso Guia de Oportunidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas