21.2 C
Guanambi
13.9 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para curso de segunda licenciatura

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou na última sexta-feira (28) os Editais 171/2024 e 172/2024 que regem os processos seletivos para dois cursos de segunda licenciatura: Educação Escolar Quilombola e Educação do Campo, respectivamente.

De acordo com a Uesb, os dois fazem parte do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade), e serão realizados na modalidade presencial, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições estarão abertas de 1º a 14 de julho, e os formulários de inscrição estão disponíveis no Anexo 1 dos respectivos Editais.

Os cursos são destinados a pessoas que atendam aos perfis definidos em cada Edital e possuam diploma ou certificado de conclusão de curso de licenciatura reconhecido pelos órgãos competentes.

Para o curso de Educação Escolar Quilombola, estão disponíveis 40 vagas. Os candidatos devem enviar a documentação exigida para o e-mail parforuesbquilombola@gmail.com.

As aulas dos aprovados acontecem no Órgão de Educação e Relações Étnicas da Uesb (Odeere), no campus de Jequié.

Já para o curso de Educação do Campo, serão ofertadas 80 vagas, distribuídas entre os campi de Itapetinga e Vitória da Conquista. Os interessados devem enviar a documentação exigida para o e-mail ledoc.uesb@gmail.com.

Para mais informações, os interessados podem acessar os Editais 171/2024 e 172/2024 ou entrar em contato com o Parfor pelo e-mail parfor@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas