19.9 C
Guanambi
12.7 C
Vitória da Conquista

Área da Lagoa de João Amaral será desapropriada pela Prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi informou nesta quarta-feira, 3 de julho, que irá desapropriar, para fins de utilidade pública, a área da Lagoa de João Amaral, localizada na Av. do Trabalhador, no trecho urbano da BR-030, no Bairro São Francisco.

De acordo com o município, o local será utilizado para implantação de espaços de lazer e vivências socioambientais.

O prefeito Nal Azevedo (Avante) determinou ao Departamento Jurídico da Prefeitura de Guanambi iniciar os trâmites burocráticos e jurídicos. Ele esteve no local, ao lado do secretário de Infraestrutura Francisco Dalmo Viana, do assessor jurídico da PMG, Eunadson Donato, João Vitor Amaral, representante dos herdeiros do falecido João Amaral, além de técnicos da Seinfra.

Uma Ação civil pública tramita na Justiça Federal e trata sobre a preservação ambiental da área com 60.000 metros quadrados (m²) e em conformidade com laudos técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama), é passagem de diversas aves silvestres.

A prefeitura informou ainda que será elaborado um projeto de um parque com ciclovia, pista de caminhada e diversos equipamentos esportivos, área de estacionamento, quiosques, dentre outros equipamentos, de acordo as regras dos órgãos ambientais.

De frente a lagoa foi inaugurada a nova sede da Congregação Cristã no Brasil, que é a maior do Interior da Bahia. Menos de mil metros do local também está sendo erguido o segundo hipermercado da cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas