19.9 C
Guanambi
12.7 C
Vitória da Conquista

Concurso da Prefeitura de Salvador teve inscrições reabertas

Mais Lidas

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Salvador foram reabertas por meio de uma retificação no edital, publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 10 de julho.

O prazo inicial havia se encerrado nesta segunda-feira (8) e o novo prazo é o dia 22 desde mesmo mês.

O certame está sendo organizado e executado pelo  Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), sob acompanhamento de uma comissão municipal nomeada para esta finalidade.

Do total de vagas, 6 são para profissionais de nível médio, 112 para nível médio/técnico e 474 para cargos de nível superior. São ao todo 43 cargos disponíveis, sendo 20 para Médicos em diversas especialidades.

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

  • Nível Superior: 475 vagas para Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo e Terapeuta Ocupacional.
  • Nível Técnico: 112 vagas para Técnico de Enfermagem e Técnico em Laboratório.
  • Nível Médio: 6 vagas para Auxiliar em Saúde Bucal.

(Veja abaixo o quadro detalhado)

O edital do concurso estabelece um percentual mínimo de 5% das vagas destinado às pessoas com deficiência, além disso, reserva 30% das vagas para Pessoas Pretas e Pardas, de acordo com a legislação municipal vigente.

Inscrições do Concurso da Prefeitura de  Salvador

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da organizadora.

A taxa de inscrição será de R$ 100,00 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 125,00 para os cargos de nível superior. O edital não prevê isenção do pagamento em nenhum caso.

Seleção

A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 17 de novembro de 2024. As provas serão realizadas em  Salvador e abrangerão conhecimentos gerais e específicos, conforme o cargo.

O prazo de validade do concurso da Prefeitura de  Salvador será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da Prefeitura Municipal do  Salvador, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da adminsitração municipal.

Veja o edital completo

Outros concursos da Prefeitura de  Salvador

O município também tem autorizado outros dois concursos, sendo um com 60 vagas para o cargo efetivo de Coordenador Pedagógico; e outro 26 vagas para o cargo de Analista de Gestão Pública. Estes editais também devem ser lançados nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas