Foto: Reprodução | TJBA
Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia declararam greve por tempo indeterminado

Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia declararam greve por tempo indeterminado

Anúncio

Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (6). De acordo com informações do g1, a paralisação foi motivada pela defasagem salarial, que segundo o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), acumula 62% em relação à inflação dos últimos dez anos.

Os servidores reivindicam um reajuste salarial, alegando que estão há mais de oito anos sem aumento. Além disso, cobram a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que prevê a recuperação gradual de 53,3% das perdas salariais. A categoria garante que os atendimentos essenciais serão mantidos, mas apenas urgências e emergências serão cumpridas. Isso inclui decisões relacionadas à saúde, energia elétrica e abastecimento de água.

Segundo Danilo Bruno, representante do sindicato, reuniões foram realizadas em Salvador nos últimos meses, mas as demandas da categoria não foram atendidas. A mobilização continuará por tempo indeterminado, e os servidores afirmam que só encerrarão a greve com avanços concretos nas negociações com o Tribunal de Justiça da Bahia.

Até o momento do TJ-BA não emitiu posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *