O fornecimento de água foi interrompido na noite desta quarta-feira, 8 de outubro, em Guanambi, Candiba, Matina, Palmas de Monte Alto, Iuiú e Malhada, além dos distritos de Mutãs (Guanambi), Pajeú do Vento (Caetité) e Julião (Malhada), para a realização de um reparo emergencial na Adutora do Algodão, segundo informou a Embasa em comunicado oficial.
A empresa informou que o abastecimento será retomado gradualmente na noite de quinta-feira (9), com previsão de normalização total em até 48 horas após o início da retomada.
A interrupção afeta tanto as sedes municipais quanto distritos e comunidades atendidas pelo sistema de adução. A Embasa orienta que, até que o serviço esteja completamente restabelecido, a população faça uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares.
O sistema da Adutora do Algodão é responsável pela captação e tratamento da água do Rio São Francisco para o abastecimento de diversos municípios da Região de Guanambi, e costuma ser afetado em casos de manutenção corretiva ou falhas operacionais.
A estatal destacou que as equipes técnicas já estão atuando para a execução do reparo e restabelecimento do fornecimento o mais breve possível.
