Foto: Reprodução | PMVC
Equipe da Secretaria Municipal de Cultura participa de treinamento operacional em Vitória da Conquista

Equipe da Secretaria Municipal de Cultura participa de treinamento operacional em Vitória da Conquista

Anúncio

Durante o mês de outubro, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) participa de um treinamento iniciado na última terça-feira, 14 de outubro, realizado nas dependências do Departamento de Serviços Gerais (Deserg). A capacitação envolve servidores das áreas de eletricidade, montagem, som, operação técnica e manutenção.

O curso é ministrado por profissionais da empresa Truck Van, vencedora da licitação responsável pelo fornecimento e montagem do novo palco itinerante. Durante as atividades, os servidores puderam conhecer de perto as funcionalidades do equipamento, que conta com estrutura moderna, tecnologia de ponta e alta autonomia operacional.

O secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino Xangai, comemorou a conquista e ressaltou o valor simbólico e prático da iniciativa. “A carreta é um sonho antigo de servidores e artistas de Vitória da Conquista que agora se torna realidade. A proposta é levar e trazer arte para todos os cantos da cidade. É o plantio de um sonho em uma cidade que ainda carece de um teatro fixo — e essa carreta é o nosso teatro itinerante”, destacou Xangai.

Para o assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, a Carreta da Cultura é um marco para o setor cultural do município. “Estamos muito impressionados com a qualidade do equipamento — desde o acabamento impecável até o som profissional da marca JBL e o camarim confortável. O mais bonito é ver o brilho nos olhos dos servidores durante o treinamento. Eles sentem que fazem parte desse momento histórico, conscientes de que este é um equipamento público, da Prefeitura, que ficará como legado para as próximas gerações”, afirmou.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *