Durante o mês de outubro, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) participa de um treinamento iniciado na última terça-feira, 14 de outubro, realizado nas dependências do Departamento de Serviços Gerais (Deserg). A capacitação envolve servidores das áreas de eletricidade, montagem, som, operação técnica e manutenção.
O curso é ministrado por profissionais da empresa Truck Van, vencedora da licitação responsável pelo fornecimento e montagem do novo palco itinerante. Durante as atividades, os servidores puderam conhecer de perto as funcionalidades do equipamento, que conta com estrutura moderna, tecnologia de ponta e alta autonomia operacional.
O secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino Xangai, comemorou a conquista e ressaltou o valor simbólico e prático da iniciativa. “A carreta é um sonho antigo de servidores e artistas de Vitória da Conquista que agora se torna realidade. A proposta é levar e trazer arte para todos os cantos da cidade. É o plantio de um sonho em uma cidade que ainda carece de um teatro fixo — e essa carreta é o nosso teatro itinerante”, destacou Xangai.
Para o assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, a Carreta da Cultura é um marco para o setor cultural do município. “Estamos muito impressionados com a qualidade do equipamento — desde o acabamento impecável até o som profissional da marca JBL e o camarim confortável. O mais bonito é ver o brilho nos olhos dos servidores durante o treinamento. Eles sentem que fazem parte desse momento histórico, conscientes de que este é um equipamento público, da Prefeitura, que ficará como legado para as próximas gerações”, afirmou.
