Foto: Reprodução | Ascom - PCBA
Polícia Civil deflagrou operação contra adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro na Bahia

Polícia Civil deflagrou operação contra adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro na Bahia

Anúncio

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), deflagrou a Operação Primus, nesta quinta-feira, 16 de outubro, que já resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de armas, veículos de luxo e equipamentos usados na adulteração de combustíveis.

O principal alvo da operação, Jailson Couto Ribeiro, conhecido como “Jau”, apontado como líder do esquema, foi capturado em um hotel no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Em Feira de Santana, foram presos Wesley Márcio Duda, Gilvan Couto Ribeiro, Diego do Carmo Santana Ribeiro e Pedro Henrique Ramos Ribeiro. Também foram detidos Israel Ribeiro Filho, no Rio de Janeiro, e Mário Kadow Nogueira, em São Paulo.

Durante as ações, os policiais apreenderam três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de dez veículos de alto padrão. Além disso, o bloqueio judicial de R$ 6,5 bilhões em bens, imóveis e valores dos investigados foi solicitado à Justiça.

As investigações identificaram 200 postos de combustíveis vinculados ao grupo, que teria estruturado uma rede empresarial voltada à adulteração e comercialização irregular de combustíveis em todo o estado.

De acordo com a Polícia Civil, há fortes indícios de que o setor de combustíveis era utilizado para ocultação patrimonial, com o grupo mantendo ligações com uma organização criminosa originária de São Paulo.

O objetivo da Operação Primus é desarticular a liderança e enfraquecer financeiramente a estrutura criminosa que atuava no setor de combustíveis na Bahia.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *