A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), por meio da Coordenação Executiva de Ensino, Pesquisa e Extensão Tecnológica (Cepex), abriu chamamento público para o 9º Simpósio de Pesquisas e Experiências da Agricultura Familiar.
O evento será realizado em parceria com a Rede Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável.
O simpósio acontece no dia 11 de dezembro de 2025, durante a 16ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque Costa Azul, em Salvador (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2025, mediante o preenchimento de um formulário disponível no site do SDR.
Podem participar pesquisadores, extensionistas, estudantes e profissionais que desenvolvam trabalhos voltados à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural sustentável. As propostas devem conter resumo simples e seguir as normas do edital. Serão selecionados os trabalhos que obtiverem pontuação mínima de 25 pontos no barema de avaliação.
Com o tema “Territórios vivos: agricultura familiar e construção de conhecimentos para o bem viver”, o simpósio busca identificar, estimular e divulgar pesquisas e experiências técnico-científicas e populares que fortaleçam o campo e o bem viver nos territórios rurais.
Todos os trabalhos apresentados receberão certificado de participação e serão publicados nos Anais do evento. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail simposio9ba@gmail.com.
