A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou nesta terça-feira (3) o credenciamento de empresas especializadas na elaboração de estudos e projetos básicos de engenharia. O processo poderá ser realizado durante os 360 dias de vigência do edital. As condições de inscrição estão disponíveis no site da Embasa, na seção Fornecedores > Compras e Contratações > Credenciamento.
As contratações visam atender às demandas da Diretoria de Operação do Interior, incluindo projetos de implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em localidades a serem definidas conforme diretrizes do edital. Atualmente, a Embasa cobre 368 dos 417 municípios da Bahia.
O credenciamento é um modelo de contratação que permite à Embasa convocar interessados em prestar serviços ou fornecer bens, desde que atendam aos requisitos do edital. Para garantir transparência, a empresa disponibiliza um sistema com editais, documentos e prazos vigentes.
Segundo o presidente da Embasa, Gildeone Almeida, o credenciamento é essencial para ampliar a capacidade de resposta da empresa. “Estamos estruturando futuras contratações que nos permitam acelerar os investimentos e enfrentar o desafio da universalização do saneamento em um estado marcado pela diversidade e grande extensão do seu território”, afirmou.
Serviço
O quê: Credenciamento de fornecedores para projetos de engenharia de água e esgoto
Quando: A partir de 3 de fevereiro, terça-feira
Onde: www.embasa.ba.gov.br (Fornecedores > Compras e Contratações > Credenciamento)
Acesse a documentação completa: no site da Embasa
