As oitavas de final da Copa do Mundo seguem nesta terça-feira (7) com dois jogos que reúnem quatro seleções em Atlanta e Vancouver. Agência Brasil: após a eliminação do Brasil no domingo (5), a competição continua na América do Norte, e as partidas do dia também vão definir um dos confrontos das quartas de final.
Às 13h, pelo horário de Brasília, a Argentina enfrenta o Egito em Atlanta. Os argentinos vêm de uma classificação contra Cabo Verde, por 3 a 2, na prorrogação. Messi não brilhou como se esperava, mas os atuais campeões seguem na disputa pelo tetracampeonato.
O adversário será o Egito de Mohamed Salah. Agência Brasil: a seleção do nordeste da África superou a Austrália na fase anterior, com classificação decidida na disputa de pênaltis, após empate no tempo regulamentar. Assim como a Argentina, o Egito não garantiu a vaga nos 90 minutos.
Suíça x Colômbia
Na outra partida do dia, às 17h, a Suíça enfrenta a Colômbia em Vancouver. A cidade canadense recebe uma Colômbia que vem de atuações contra Portugal, na fase de grupos, e contra Gana, na primeira fase eliminatória. John Arias, do Palmeiras, e Luíz Díaz, do Bayern de Munique, aparecem entre os destaques.
A Suíça começou a Copa com empate contra o Catar e, segundo a Agência Brasil, melhorou ao longo da competição. Os suíços acompanham o desempenho de Johan Manzambi, de 20 anos, meio-campista que também atua como atacante e soma três gols e duas assistências no torneio até agora.
As partidas de hoje vão definir um dos confrontos das quartas de final. Pode haver encontro entre Argentina e Colômbia, ou a Suíça pode voltar a essa fase do torneio após 72 anos. Caso o Egito vença a Argentina, a seleção chegaria pela primeira vez às quartas.
A partida entre Suíça e Colômbia, no Canadá, será a última realizada fora dos Estados Unidos. O México já se despediu da Copa ontem, quando o Estádio Azteca recebeu o confronto entre México e Inglaterra, com eliminação da seleção mexicana.
A Copa fará uma pausa na quarta-feira (8) e, a partir da quinta-feira (9), todos os jogos ocorrerão em gramados estadunidenses.
