Foto: 17º BPM
ocorrencias guanambi

PM registrou disparo de arma de fogo, danos e ameaça e outras ocorrências em Guanambi

A Polícia Militar registrou sete ocorrências em Guanambi entre a manhã de segunda-feira, 20 de julho, e a madrugada desta terça-feira, 21. Entre os casos atendidos pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), estão a apreensão de uma motocicleta com placa adulterada, a prisão de um homem suspeito de causar danos a outro veículo e ameaçar uma mulher, além de um disparo de arma de fogo após uma briga entre irmãos.

Motocicleta com placa de outro veículo

Por volta das 7h35 de segunda-feira, policiais realizavam rondas no Centro de Guanambi quando visualizaram uma motocicleta Yamaha 125, de cor preta, avançando o sinal vermelho na Avenida Barão do Rio Branco.

Segundo a PM, o veículo apresentava uma placa com características artesanais. Durante a consulta aos sistemas de identificação, os militares constataram que a placa pertencia a outra motocicleta, uma Honda CG 125 Titan KS, de cor azul.

A motocicleta e o condutor, de 42 anos, foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi para a adoção das medidas cabíveis.

Homem é detido após danos e ameaças

Também por volta das 8h30, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Tiradentes, no bairro Vila Nova.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo colidiu contra uma motocicleta Honda Fan 125 que estava estacionada, derrubando-a e arrastando-a por alguns metros. O motorista deixou o local após o ocorrido.

Durante as buscas, um Volkswagen CrossFox branco, ano 2011/2012, foi encontrado abandonado nas proximidades. O suspeito foi localizado posteriormente.

A PM informou que o homem estava exaltado, teria proferido ofensas e resistido às ordens dos policiais. Foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo.

A proprietária da motocicleta, de 24 anos, relatou que o homem teria passado várias vezes com o carro sobre o veículo, provocando danos, e depois retornado ao estabelecimento onde ela trabalha para ameaçá-la.

O suspeito, de 36 anos, foi apresentado na Delegacia Territorial. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Briga entre irmãos termina com disparo

Às 9h40, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foram acionados após uma denúncia de disparo de arma de fogo em uma cerâmica situada às margens da BR-122, na zona rural de Guanambi.

Testemunhas relataram que um homem chegou ao estabelecimento procurando pelo irmão e portando um pedaço de madeira. Os dois entraram em luta corporal e foram separados por outras pessoas.

Ainda conforme os relatos, o suspeito ameaçou retornar armado. Pouco depois, ele voltou ao local portando uma arma de fogo. Como o irmão já havia saído, o homem teria efetuado um disparo contra o muro da empresa.

Na sequência, ele foi até a residência da mãe, no bairro Brasília, onde voltou a ameaçar o irmão. O suspeito fugiu antes da chegada da guarnição e não foi localizado durante as buscas.

Uma cápsula deflagrada de munição calibre 9 milímetros foi recolhida no local e apresentada na Delegacia Territorial.

Desentendimento entre vizinhas

Outra ocorrência foi registrada às 8h30, na Rua Maria Quitéria, no Centro. A PM foi acionada após um desentendimento entre moradoras de um imóvel e funcionárias de um salão de beleza.

Uma jovem de 20 anos informou que a água usada na lavagem de roupas escorria do pavimento superior sobre a fachada do estabelecimento instalado no andar de baixo. Uma funcionária, de 26 anos, relatou que o problema era frequente e estaria causando danos à placa elétrica do salão.

Houve uma discussão durante o atendimento, mas a situação foi contornada pelos policiais. As envolvidas foram orientadas e o caso foi resolvido no local.

Apoio ao Samu em Mutans

Às 11h40, uma guarnição foi até a Rua Goiás, no distrito de Mutans, para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Familiares informaram que um homem de 35 anos estava bastante alterado e precisava de atendimento médico. Quando as equipes chegaram à residência, ele já havia deixado o imóvel.

Foram realizadas buscas nas proximidades, mas o homem não foi encontrado.

Denúncia de ameaça no bairro Lagoinha

Às 19h, policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de ameaça na Rua Albino Gonçalves Dantas, no bairro Lagoinha.

Um comerciante de 44 anos informou que havia sido ameaçado por um homem cerca de seis meses antes. Desde então, segundo seu relato, o suspeito passou a circular com frequência em frente ao estabelecimento e a encará-lo de forma intimidatória.

A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia e a ligar para o telefone 190 caso a situação voltasse a ocorrer. O suspeito não foi localizado.

Possível tentativa de invasão

Já às 4h42 desta terça-feira, uma equipe foi enviada à Rua Amazonas, no bairro São José, após uma moradora relatar uma possível tentativa de invasão.

A mulher, de 46 anos, disse ter ouvido passos em um terreno baldio vizinho à residência. Durante a averiguação, os policiais observaram que alguns blocos do muro haviam sido retirados, o que poderia indicar uma tentativa de acesso ao local.

O terreno e as imediações foram vistoriados, mas nenhum suspeito foi encontrado. A moradora foi orientada a registrar o caso na Delegacia Territorial e a acionar a PM caso percebesse nova movimentação suspeita.

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação do 17º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *