Reprodução | SMTran
Foto mostra vaca caída às margens da BR-030 e uma viatura da SMTRAN ao fundo

Colisão frontal envolvendo animal solto na pista deixou quatro feridos em Guanambi

Anúncio

Um acidente grave foi registrado em Guanambi por volta das 22h desta sexta-feira (15). A colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Uno, licenciado em Guanambi, e um VW Gol, cujo local de licenciamento não foi informado, aconteceu na BR-030, na saída de Guanambi para Caetité.

No local, as equipes de trânsito e resgate encontraram uma vaca feriada caída às margens da rodovia, o que leva a crer que o acidente pode ter sido causado pela presença do animal na pista.

O motorista do Gol não foi encontrado no lugar. O veículo ficou com a frente bastante destruída. Já os quatro ocupantes do Fiat Uno ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Em seguida, equipes do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e levaram os feridos para a emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

O motorista, de 39 anos, fraturou um das pernas. Com ele viajavam três mulheres, duas com idades de 64 e 68 anos e uma não teve idade informada.  Uma das mulheres ferida passou por uma cirurgia delicada na unidade de saúde.

Um parente das vítimas relatou à Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) que elas estavam retornando de um culto. Todos moravam na Fazenda Posse, na zona rural de Guanambi.

Os veículos e a vaca foram removidos para o pátio do órgão, no entanto, o animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (16).

O Diretor Municipal de Trânsito, Agente Mota, esteve presente no atendimento da ocorrência. Ele fez uma apelo às pessoas que criam animais para que não deixem que eles invadam as estradas e rodovias que cortam as propriedades.

“Por favor, não deixem animais soltos na pista. Graças a Deus, todas as vítimas saíram com vida, mas poderia ser o contrário. E o proprietário do animal nestas horas acaba não aparecendo”, comentou Mota.

Neste caso, como o animal possui uma marcação com as iniciais CA, o proprietário poderá ser identificado e ser responsabilizado pelo acidente.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *