Foto: Reprodução | Alberto Maraux - Ascom SSP
Governo anunciou grupo de trabalho para tratar dos conflitos agrários no Extremo Sul do estado (1)

Governo anunciou grupo de trabalho para tratar dos conflitos agrários no Extremo Sul do estado

Anúncio

O Governo do Estado da Bahia anunciou a formação de um grupo de trabalho para abordar os conflitos agrários no Extremo Sul da região. A iniciativa foi divulgada pelos secretários de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Segurança Pública, Marcelo Werner, durante uma visita ao município de Teixeira de Freitas para avaliar a situação de invasão de terras.

Segundo o Governo do Estado, o grupo incluirá representantes da Federação da Agricultura da Bahia (FAEB) e dos povos originários. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira, às 15h, na Secretaria de Relações Institucionais, localizada no Centro Administrativo da Bahia.

“Com o compromisso do governador Jerônimo, que determinou a nossa vinda para Teixeira de Freitas, vamos construir esse grupo, com a participação das partes envolvidas para, a várias mãos, estabelecer esse diálogo, gerando assim mais segurança para a região. E o papel da Serin é esse, a interlocução com os movimentos sociais, as representações de classe e os outros entes do governo”, afirmou Loyola.

Mediação e investigação

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que o trabalho das forças de segurança incluirá o aumento do efetivo da Polícia Militar na área, além do destaque de equipes da Polícia Civil e da Coordenação de Conflitos Agrários.

“Além da mediação da situação, faremos com rigor a investigação de crimes que possam ter sido cometidos. Então, trabalharemos na mediação, na repressão qualificada e na investigação, de forma integrada, garantindo assim mais segurança para todos”, detalhou Werner.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *