back to top
20.7 C
Guanambi
16.2 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abriu 40 vagas para curso de pós-graduação

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Educação do Campo, que será realizado no Campus Bom Jesus da Lapa. O curso é destinado a profissionais interessados em atuar na educação voltada para populações do campo, tradicionais e rurais.

De acordo com o Instituto Federal Baiano, estão disponíveis 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2025. Os candidatos devem anexar toda a documentação exigida em um único arquivo PDF, conforme especificado no edital.

A carga horária total do curso é de 440 horas, com duração de 24 meses, e as aulas ocorrerão às quintas e sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 19 de junho a 20 de julho de 2025, exclusivamente por meio de um formulário eletrônico.

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Educação do Campo é totalmente gratuito, sem cobrança de matrícula, mensalidades ou taxa de inscrição. Seu objetivo é promover a formação continuada de educadores e gestores que atuam ou desejam atuar em contextos do campo, com foco em práticas educativas contextualizadas às realidades sociais, culturais e econômicas dessas comunidades. Estão previstas atividades complementares, como visitas técnicas e projetos de intervenção.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, com pontuação máxima de 50 pontos, e entrevista, também com até 50 pontos. O pré-projeto deve ter entre 8 e 10 páginas e seguir as diretrizes do edital. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas na página oficial da seleção.

Interessados que tenham dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail: pos.edc@lapa.ifbaiano.edu.br.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas