Foto: Reprodução
Concurso da Polícia Militar de São Paulo oferta 2.200 vagas

Concurso da Polícia Militar de São Paulo oferta 2.200 vagas

Anúncio

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o edital do concurso que oferece 2.200 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe. O certame será organizado pela Vunesp, banca responsável por todas as etapas do processo seletivo, desde as inscrições até a aplicação das provas e divulgação dos resultados.

Para concorrer, os candidatos devem ser brasileiros, ter entre 17 e 30 anos, ensino médio completo, CNH mínima da categoria B, estatura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres, aptidão física e mental, perfil psicológico compatível com o cargo, não possuir tatuagens que contrariem os valores éticos da corporação e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

As 2.200 vagas são destinadas ao Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), com remuneração inicial após o curso de formação de R$ 5.055,53, incluindo salário padrão, adicional de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade.

Inscrições e isenção da taxa

As inscrições poderão ser realizadas das 10h do dia 8 de setembro até 23h59 do dia 23 de outubro, no site da Vunesp, com taxa de R$ 85,00, a ser paga até 24 de outubro.

A isenção da taxa pode ser total para doadores de sangue com três ou mais doações em 12 meses e parcial (50%) para estudantes com renda de até dois salários mínimos ou desempregados.

Processo seletivo

O concurso será composto por várias etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo prova objetiva e dissertativa, teste de aptidão física (TAF), exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social, reputação e idoneidade e análise de documentos.

As provas objetivas terão questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Noções de Administração Pública, todas em múltipla escolha, e a prova dissertativa consistirá na elaboração de uma redação.

As provas estão previstas para o dia 30 de novembro, em 51 cidades do estado de São Paulo, incluindo São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba, e também em capitais de outros estados, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *