FOTO: REPRODUÇÃO | MPT
MPT realiza audiência com empregadores de doméstica resgatada em Vitória da Conquista

MPT realiza audiência com empregadores de doméstica resgatada em Vitória da Conquista

Anúncio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza audiência nesta terça-feira, 16 de setembro, com os empregadores da mulher de 46 anos resgatada em operação contra o trabalho escravo em Vitória da Conquista.

Os detalhes do caso estão sendo mantidos em sigilo para preservar a vítima, que foi acolhida na casa de parentes e segue sendo acompanhada por equipes de assistência social do município.

O MPT alimenta a expectativa de fechar um acordo com os empregadores, que herdaram dos pais o vínculo da trabalhadora que atende a família desde criança, para o pagamento das verbas rescisórias de uma indenização.

O resgate da doméstica ocorreu em operação conjunta com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Defensoria Pública da União e da Polícia Federal. A equipe percorreu diversos locais na região sudoeste da Bahia na semana passada para investigar denúncias de trabalho análogo ao de escravos.

A trabalhadora resgatada, além de realizar tarefas domésticas, também preparava comidas e quitutes para serem comercializados em uma lanchonete de posse dos empregadores. Após o resgate, os órgãos envolvidos na operação acionam a rede assistência social para a realização de integração adequada depois de tantos anos em cativeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *