Um homem de 30 anos, investigado por crimes sexuais contra crianças em Vitória da Conquista, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, no município de Iuiu, na Região de Guanambi, a cerca de 370 quilômetros da cidade de origem. Ele era considerado foragido há mais de um ano.
De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado em ação conjunta do Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA), vinculado à 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), com a Delegacia Territorial de Iuiu.
As investigações do NCA apontaram que quatro crianças, com idades entre 7 e 10 anos, foram vítimas de condutas enquadradas nos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento para fins libidinosos por meio de comunicação.
O suspeito teria se aproveitado da confiança adquirida com as crianças e os familiares em um espaço religioso frequentado por todos para se aproximar das vítimas e praticar os atos investigados.
Ainda segundo a Polícia Civil, declarações dos vulneráveis colhidas em escuta protegida e de seus responsáveis legais indicaram um padrão de comportamento repetitivo atribuído ao investigado.
Após a captura, o homem foi levado para uma unidade policial, onde foram formalizados os procedimentos legais. Ele permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
