O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) divulgou o balanço de ocorrências atendidas em Guanambi durante a segunda-feira, 7 de setembro, e nas primeiras horas desta terça-feira (8). As ações envolveram casos de furto em veículo, violência doméstica, ameaça, roubo, infrações de trânsito, perturbação do sossego e acidente.
Ao todo, nove ocorrências foram detalhadas pela corporação. Entre elas estão a prisão de um homem suspeito de roubar um posto de combustíveis, a condução de um homem acusado de ameaçar uma criança de 11 anos, dois atendimentos relacionados à Lei Maria da Penha e a apreensão de três motocicletas por irregularidades de trânsito.
Carteira com R$ 2 mil foi furtada de veículo
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h19 de segunda-feira, na Rua Renan Gomes, no bairro Doutor Beneval Boa Sorte.
Segundo a Polícia Militar, o vidro da porta dianteira esquerda de um Fiat Cronos foi quebrado e uma carteira foi retirada do interior do veículo.
A vítima, um homem de 46 anos, informou que havia na carteira R$ 2 mil em dinheiro, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dez cartões de crédito.
Os policiais fizeram rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada a registrar o caso na Delegacia Territorial (DT) de Guanambi.
Mulher relatou ameaças de ex-companheiro
Às 15h40, uma equipe foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no Residencial dos Pássaros.
Uma mulher de 37 anos relatou aos policiais que o ex-companheiro teria ido até sua residência, feito ameaças e tentado entrar no imóvel sem autorização.
O homem deixou o local antes da chegada da guarnição e não foi encontrado durante as buscas. A mulher foi orientada a procurar a Delegacia Territorial para registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva de urgência.
Homem foi detido após denúncia de ameaça contra criança
Cerca de 50 minutos depois, às 16h30, policiais foram até a Travessa Lajedão, no bairro Monte Pascoal, após uma denúncia de ameaça.
De acordo com a PM, uma menina de 11 anos relatou que um homem de 48 anos teria feito ameaças contra ela usando uma faca e fugido em seguida. Ainda segundo o relato apresentado à guarnição, episódios semelhantes já teriam ocorrido anteriormente.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades. Conforme o 17º BPM, ele foi reconhecido pela vítima e conduzido à Delegacia Territorial. A faca mencionada na ocorrência não foi encontrada.
Suspeito de roubo a posto de combustíveis foi preso
Às 17h07, uma guarnição iniciou diligências após receber informações sobre um roubo ocorrido em um posto de combustíveis.
O frentista forneceu características físicas e das roupas usadas pelo suspeito. Segundo a PM, as informações eram semelhantes às descrições relacionadas a outros assaltos registrados na região.
Um homem de 33 anos foi localizado no bairro Monte Pascoal, abordado e levado para a delegacia.
A Polícia Militar informou que a vítima compareceu à unidade policial e reconheceu o conduzido como o autor do roubo. O caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.
Duas motocicletas foram apreendidas no bairro Ipiranga
Poucos minutos depois, às 17h11, policiais atenderam uma denúncia de infração de trânsito na Rua João Farias Cotrim, no bairro Ipiranga.
No endereço, a equipe encontrou duas motocicletas estacionadas sobre a calçada. Os condutores, de 21 e 22 anos, foram abordados.
Conforme a PM, eles não apresentaram a documentação de porte obrigatório dos veículos. Uma Honda CG 125 vermelha e outra Honda CG 125 prata foram removidas para o pátio do órgão de trânsito para adoção das medidas administrativas.
Nova ocorrência de violência doméstica
Às 17h40, outra equipe do 17º BPM foi acionada para a Rua João Francisco Paes, no bairro Santa Catarina, em mais um atendimento relacionado à Lei Maria da Penha.
Um homem de 55 anos e uma mulher de 27 anos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Guanambi.
A corporação informou à Polícia Civil que o homem possui hipertensão e diabetes, faz uso contínuo de medicamentos e apresentava um ferimento na perna esquerda que já estava em tratamento.
O boletim divulgado pelo 17º BPM não detalha as circunstâncias que antecederam a condução.
Motocicleta foi apreendida após direção perigosa
Já durante a noite, às 21h04, policiais realizavam patrulhamento na praça do bairro Brasília quando flagraram, segundo a corporação, um jovem de 18 anos conduzindo uma motocicleta de forma perigosa.
A abordagem ocorreu na Rua Ceará. A PM informou que o jovem não possuía CNH e que a Honda CG 160 Fan vermelha apresentava escapamento adulterado e placa de identificação amassada.
A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do órgão de trânsito.
Homem foi conduzido por desacato durante atendimento de perturbação do sossego
Já na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h57, uma guarnição foi até a Rua Luiz Sérgio, no bairro Beija-Flor, depois de uma denúncia de perturbação do sossego.
Segundo o 17º BPM, uma moradora atendeu à equipe e desligou o aparelho de som. Na sequência, um homem de 22 anos teria saído do imóvel e dirigido ofensas e acusações aos policiais militares e civis que estavam no local.
A PM afirmou que ele continuou com as ofensas mesmo após ser advertido. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial para as providências cabíveis.
Motociclista ficou ferido após colisão contra árvore
A ocorrência mais recente foi registrada às 6h14 desta terça-feira, na Avenida Durval de Souza Lima, no bairro Ipiranga.
Segundo a Polícia Militar, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle do veículo e bateu contra uma árvore.
A equipe realizou o isolamento da área e o controle do trânsito enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava os primeiros socorros.
A vítima foi imobilizada e encaminhada para atendimento hospitalar. O informe do 17º BPM não detalhou a identidade do motociclista nem informou seu estado de saúde.
As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação do 17º BPM de Guanambi.
