Bahia Notícias

A viagem do governador Rui Costa (PT) pela Alemanha terminou com uma visita ao Instituto Fraunhofer, localizado em Freiburg, dedicado à pesquisa de alta tecnologia na geração, distribuição e armazenamento de energia solare eólica.Sketch Post

“Este Instituto é capaz de fazer as certificações mais sofisticadas para a indústria solar. Uma parceria deste tipo será estratégica para o crescimento da indústria de renováveis na Bahia”, explicou o governador.

Rui objetiva trazer para a Bahia um centro de excelência e certificação de equipamentos de energia solar, de forma a criar laboratórios de certificação que possibilitem a certificação de inversores para painéis fotovoltaicos solares.

vianorte post

Não há nenhum laboratório de referência em energia solar na América Latina e o instituto, além de ser a maior instituição de pesquisa aplicada da Europa, já tem uma parceria com a Bahia na área de Tecnologia da Informação. A comitiva do Governo da Bahia se deslocará para Bilbao, na Espanha, em busca de mais investidores.

Anúncio

Deixe uma resposta