Anúncio

A Prefeitura de Igaporã divulgou na tarde desta terça-feira, 19, a programação oficial do São Pedro 2018, através dos canais oficiais de comunicação da administração municipal. Este ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) homenageia as comidas típicas do sertão, através do tema “São Pedro da Emoção: Bola na rede, Canjica e Quentão”. A programação festiva oficial acontecerá de 29 de junho a 01 de julho, mas será antecedida por outra novidade preparada pela Secult: o São Pedro Cultural.

A programação festiva divulgada nesta terça-feira traz atrações que são destaque no forró, como as bandas Licor com Mel, Edson Lima e Banda Gatinha Manhosa, Filomena Bagaceira e Cangaia de Jegue, além de valorizar atrações locais como Júlio Top 10, Som de Bar e o cantor João Flávio.

Segundo a Administração Municipal, as festividades juninas deste ano foram realizadas após o prefeito Suly Fagundes buscar o apoio e a parceria dos órgãos de fomento para garantir uma festa condizente com a alegria do povo igaporaense, mas sem onerar as contas do município.

A programação cultural do São Pedro inicia na segunda-feira (25) e conta com concurso de quadrilhas entre as escolas municipais, arraiá da assistência social, concurso de forró entre alunos das escolas municipais, arraiá do CAPS, e apresentação de quadrilhas. Além disso, a cada noite, entre os dias 25 e 28 de junho, haverá uma atração local animando a praça do forró.

De 29 de junho a 01 de julho segue a programação festiva divulgada nesta terça-feira. A praça do forró já está com a ornamentação pronta e já está movimentada para as festividades da próxima semana.

Anúncio

Deixe uma resposta