Fórum de Educação Ambiental
Anúncio

Guanambi sedia nesta quarta-feira (8), o 1º Fórum de Educação Ambiental. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Educação. O tema central do encontro é “desafios e perspectivas para o desenvolvimento sustentável”.

O fórum tem como objetivo criar um espaço de discussão e proposição acerca das questões ambientais do Município de Guanambi para elaboração de um plano de ações educativas para a comunidade, visando práticas conscientes de conservação do meio ambiente e de construção de sujeitos do desenvolvimento sustentável, o evento terá como foco a reflexão sobre a conservação da fauna e da flora no Município de Guanambi e criar ações para um mapeamento da atual realidade e para orientar a preservação.

Para o Secretário da pasta, Hélio Pereira (Lelé), “é um momento de focar o tema com debates entre o poder público e os segmentos da sociedade civil para fortalecer a política ambiental do município, já que na gestão do prefeito Jairo Magalhães, ações importantes estão sendo desenvolvidas nesta direção”. O Fórum será realizado na sede da Secretaria (ao lado da sede da Codevasf), com a seguinte programação:

Programação do Fórum de Educação Ambiental

– Credenciamento (7h30min – 8h)
– Abertura (8h)
– Composição da Mesa
– Hino Nacional
– Leitura do Regimento
– Apresentação Cultural
– Palestra: “Educação na contemporaneidade: construção do sujeito crítico reflexivo”
– Lanche – (9h25min)
– Eixos Temáticos: (9h30min- 11h30min)
– Fauna e Flora na Realidade ambiental de Guanambi Agricultura Sustentável.
– Apresentação cultural
– Poluição
– Impactos de Grandes Empreendimentos
– Segregação de Resíduos Sólidos e Arborização Urbana – (Exposição)
– Discussão em Grupo (11h30min)
– Plenária (12h)
– Encerramento (13h)

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Anúncio

Deixe uma resposta