28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi 99 anos: Abraço da Cidade acontece neste terça (14)

Mais Lidas

A Fundação Joaquim Dias Guimarães realiza nesta terça-feira (14), dia do aniversário de 99 anos de Guanambi, mais uma edição do Abraço da Cidade. O evento acontece na Praça Coronel Cajaíba, no centro da cidade.

O ato surgiu há 24 anos e tem como objetivo unir os guanambienses e amantes da terra num ato simbólico de abraçar a cidade. “O abraço é uma demonstração de afeto, amor e carinho, quando se forma uma corrente humana, reunindo várias pessoas de diversas classes sociais e políticas, com o simples gesto de dar as mãos em volta do lugar onde de fato iniciou a povoação da sede, sendo a Praça Coronel Cajaíba a primeira do município”, diz a nota da Fundação.

Estudantes das escolas da cidade e artistas locais realizam apresentações artísticas e culturais durante o evento.

Quem quiser guardar uma lembrança do momento pode adquirir uma camisa confeccionada pela Fundação, cada unidade custa R$18,00. Os postos de venda são: Farmácia Santa Rita, Farmácia Vieira, Imperial Jóias, Sorveteria do Pelé.

Veja como foi o Abraço da Cidade em 2017

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/blogdotiagomarques/videos/513233735692402/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]  

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas